O site Tudo Sala de Aula preparou uma excelente atividade de interpretação e compreensão de texto sobre o gênero notícia, abordando um assunto que tem dominado as manchetes dos jornais e despertado a atenção do mundo inteiro: a guerra em Israel. Por meio de uma atividade de interpretação, vamos analisar as características e elementos que formam a estrutura de uma notícia, bem como analisar refletir sobre os impactos políticos, sociais e humanitários dessa guerra.
BRASILEIROS PROCURAM EMBAIXADA DE ISRAEL DISPOSTOS A LUTAR NA GUERRA
Guerra no Oriente Médio gera comoção mundial. Embaixada de Israel recebeu centenas de e-mails de brasileiros se voluntariando para combates
Ana Flávia Castro e Breno Esaki / 12/10/2023
A guerra entre Israel e o grupo Hamas tem causado comoção em brasileiros de diversas partes do país. O Metrópoles apurou que, desde a última segunda-feira (9/10), a Embaixada de Israel no Brasil tem recebido, em média, cem e-mails por dia de voluntários. Eles têm se colocado à disposição para integrar o exército israelense e lutar contra o grupo islâmico fundamentalista no Oriente Médio.
De acordo com fontes da diplomacia ouvidas pela reportagem, uma informação falsa alegando que a embaixada israelense estaria solicitando reforços militares globais circula desde o início da semana, o que levou a centenas de mensagens nas caixas de e-mail da representação diplomática.
A embaixada enviou nota oficial informando que governo israelense não aceita alistamento de cidadãos de outros países. No comunicado, eles explicam que as convocações ocorridas até então, em território brasileiro, são exclusivamente de cidadãos israelenses que estão temporariamente no Brasil.
“São pessoas que estão alistadas na reserva e treinam anualmente em Israel. A possibilidade de um israelense que reside no Brasil ser chamado só existe se essa pessoa não se desligou da reserva quando deixou Israel. Eles precisam se desligar, mas algumas pessoas esquecem”, explica a representação diplomática.
Na prática, apenas uma pessoa que já serviu no exército israelense durante o serviço obrigatório pode ser convocada. Ou seja, um brasileiro que vive a vida inteira no Brasil e mora no Brasil, mas adquiriu a cidadania israelense, não pode ser convocado porque não está alistado na reserva.
Fonte: hts://www.metropoles.com/
Atividade feita com carinho por Tudo Sala de Aula!😉
Gosto muito deste site.Ele dar help para muitos professores.Estou amando as Atividades disponíveis.Continue disponibilizando de graça.Nos já pagamos.muitas ( contribuições na escolas) para ter uma aula dinâmica.
ResponderExcluirFicamos felizes que estamos ajudando de alguma forma! Sabemos o quanto é difícil ter acesso a materiais dinâmicos e procuramos sempre inovar em nossas atividades!
ExcluirMuito obrigada pelo otimo trabalho!👏🏽👏🏽👏🏽
ResponderExcluirGratidão! ❤🙏
ExcluirMuito bom! Tema atual e esclarecedor sobre a guerra em Isrrael.
ResponderExcluirGratidão!
ExcluirAgradeço por compartilharem excelentes materiais conosco!
ResponderExcluirConte sempre conosco!
ExcluirGRATIDÃO
ResponderExcluirNós que agradecemos!
ExcluirAgradecida pela sua ajuda
ResponderExcluirNós que agradecemos por seu comentário!
ExcluirMuito bom,mas nas respostas da 6 apareceu o número 5 kk mas está ótimo e só um erro bobo 💕
ResponderExcluir